8/13/2006

aprendendo com O Samba

Recebi esse mês um pedido da Fernanda (São Paulo – SP) para elaborar um logotipo para o projeto que ela coordena, chamado Aprendendo com o Samba, que é um projeto que consiste na socialização através da música, visando a formação de grupos musicais na faixa etária de 07 (sete) a 17 (dezessete) anos. É uma oportunidade que elas têm de pensar, criar, agir e viver em sociedade utilizando a música como multiplicador de educação e cultura.

A partir de um completo briefing que recebi da Fernanda, criei dezenas de logotipos, dentre eles selecionei três para apresentar a ela. Qual você acha pertinente para o projeto?



































16 Comments:

At 10:57 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, eu como já disse antes no blog, não sou da área, mas posso dar minha opinião!!! eu gostei da segunda e tercira, não gostei muito da primeira, achei muito séria!!! mas a que eu mais gostei foi a última, acho que tem mais a ver com o tema do projeto, que é sobre samba!!! gostei das curvas das letras, tem tudo a ver com samba!!! achei SUPER bacana e criativa!!!
e naum é puxar saco do namorado naum, hehe, é o que eu penso!!!

amo vc!!! bjão!!!

Débora!!!

 
At 10:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sou estudante de Design Gráfico e passeando pela web achei esse blog.
Achei muito interessante, então está nos meus Favoritos.


Sobre o logo, eu gostei mais do terceiro. Tem bastante movimento e as cores do Brasil.

 
At 11:52 AM, Anonymous Anônimo said...

eu gosto do primeiro. a utilização do ícone e da fonte estão mto bons.
só acho q tem q acertar um pouco a composição. a disposição do "aprendendo com" está um pouco solta.

Diego
www.nacorreria.com.br

 
At 8:38 PM, Anonymous Anônimo said...

O 1º esta inferior aos demais. Portanto eu ja descartaria o 1º. Eu prefiro o 3º, esta muito bom, as curvas estao bem interessantes.

 
At 6:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Sem dúvida o 1º ficou excelente.
Se o objetivo de sua criaçao/intenção do "dono da marca" é ensinar o samba, você conseguiu seu objetivo. O logotipo ficou bastante comunicativo. Parabéns. Daniel Segatti, Goiânia, Goiás

 
At 5:25 AM, Anonymous Anônimo said...

olha, tendo como base outros trabalhos teus , esse destoou bastante.
Todos os 3 logos tiveram problemas.
O primeiro nao acertou com o tipo de ''samba'' tudo muito duro.
Segundo- o tipo de ''samba'' continua ruim, essa silueta oque é ????? se for o pao de açucar blz. e mesmo assim nao tá muito aparente e de pao de açucar estamos fartos !
Terceiro- adivinha . ''samba'' ruim,e o ''s'' colorido dificulta a legibilidade.
Acho que poderia ficar somente o texto ''aprendendo com'' SAMBA, sem o ''o'' se possível.
Achei os 3 muito ruins, procurei ser franco e honesto.

 
At 9:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, meu nome é Ingrid e adorei o segundo modelo.
Tenho Drogaria e quero mudar o logo, como faço pra entrar em contato? Sou de Taquarituba SP. Por favor me mande uma resposta.
obrigada

 
At 10:40 PM, Blogger Felipe Web Designer said...

pra mim o 2º com certeza!!! Bem melhor que os outros!!!

 
At 12:38 AM, Blogger aline.arielo said...

olá, dei uma passada por aqui e gostei mto do seu blog, vou comentar! não sou profissional, mas trabalho com criação como freelancer. bem, o mais agradável aos olhos é o segundo, com certeza, porque parece que as coisas estão mais encaixadas. Mas não gostei do "O" maior do que as outras fontes. Nem gostei da fonte do escrito Samba... Vc poderia colocar o elemento gráfico abaixo do escrito, e colocar as letras do escrito samba acompanhando a "onda" pra dar um balanço do samba. Utilize uma fonte mais torneada talvez uma mais gordinha, pois essa está mto séria pro assunto samba. a Fonte do escrito "aprendendo com" está ótima, mas deixe a frase numa linha só, enquadrando. Acho que são essas as minhas idéias! Comentando os outros, o primeiro só ficou bom a utilização das notas musicais, porque a fonte escolhida é bem ruim, e o terceiro a idéia é ótima, mas vc deveria ter deixado o S do mesmo tamanho e sem essas cores em degradê, isso acaba com o logo, e escolhido apenas uma ou duas letras pra dar o efeito torneado, senão fica cansativo aos olhos, por exemplo, o o primeiro A e o B, pois lembraria um corpo de uma sambista ou de um violão (cavaquinho). Vc poderia aproveitar esses dois conceitos em um só, tornear as letras como fez no terceiro, e deixa-las acompanhando a "onda" embaixo como fez no segundo.

 
At 3:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Dentre os 3, achei o 2º o mais profissional. É o que tem a leitura mais fácil, e que tem mais harmonia entre os elementos.

Mas nada é tão bom que não se possa melhorar! ;)

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o "DESIGNER POA"... Veno os trabalhos que você já realizou, como o dos advogados e tal.. Este está bem inferior.. nem parece que foi você que criou. Acho que nenhum dos 3 apresentados atinge o objetivo. Talvez você passa ter um problema que eu tenho, desenvolvo melhor coisas serias do que mais descontraidas! Como aconteceu com você em relação aos advogados, as marcas que você criou estão excelente, principalmente a da PAGANI/ZIMIANI/LEANDRO.

Abraço, DaviMM.
http://www.davimm.com

 
At 1:45 PM, Anonymous Anônimo said...

sou leigo mas acheio o segundo mais limpo. Só não gostei do "M" da fonte.
Acho que o detalhe de cima deveria chamar mais a atenção.
Os demais são muito serifados.

 
At 8:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Ainda não sou designer mas pretendo me formar uma..mas gosto de ler tudo que se passa no ramo...
Bem, eu acho que o 2º é o melhor, pois a figura estaria simbolizando a fluencia da musica e da dança..o 1º ficou meio obvio, e o 3º (nao sei te dizer pq) me faz pensa em bossa nova, nao em samba hahahaha
Ahh..adorei eu blog!! Muito bom meeeesmo!!
vlw..bjo!! ;)

 
At 4:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde amigo, digamos que eu fosse o cliente eu iria escolher o 2º mais com alterações , o 1º achei muito simples o 3º esta bom mais não lembra samba me lembra jazz pelas curvas que lembraria os instrumentos. Mais o 2º eu achei clean mais não gostei da fonte do SAMBA mais seria o mais legível de todos realmente tb o O esta perdido. Eu seria um cliente chato e iria pedir para vc refazer todo com uma nova proposta. vlw

 
At 11:32 PM, Blogger Jonas Furlan said...

Eu acho o seguinte, os 3 estão muito duros, e quanto a execução e soltos demais quanto a concepção, se é que me fiz entender, duros por que os falta um elemento simbólico que lembre o samba, e o tipo de "aprendendo com o" é muito leve e do "samba" é inadequado esteticamente, são umas fontes desenhadas "nas coxas". É a primeira vez que acesso esse blog e gostei, mas eu acho que este trabalho mão está condizendo com o nível de informação que tu disponibilizas.

 
At 10:30 AM, Anonymous Vilson said...

O segundo ficou mais legal, talvez ficasse um pouco melhor se não fosse tão alto.

 

Postar um comentário

<< Home