6/11/2008

Dubai Airport por Cato Purnell Partners - Caese Logotipo

A Dubai Airport em 2007 contratou a empresa de design Cato Purnell Partners para desenvolver um sistema de identidade visual para que a marca se torne referência internacional. O design devia representar a região e remeter com o potencial de crescimento, investimentos e oportunidades.

Cinco marcas mestres, bem como 24 sub-marcas foram desenvolvidas, alguns dos quais são mostrado aqui. A implementação completa desse projeto ainda está em curso.
A base conceitual do projeto veio da geografia de Dubai como se posicionando no centro do mundo. O tradicional mosaico árabe em forma de globo terrestre, se mistura com as cores contemporâneas, sendo uma marca tanto histórica quanto moderna. Outra detalhe que podemos notar é o direcionamento das peças do mosaico, o que da movimento do centro para fora.
Com esse sistema de identidade as sub-marcas se adaptam facilmente.

3 comentários:

  1. Anônimo10:55 AM

    Caramba, esse blog é muito bom!!! ótimo Post!!! com certeza, ja estou assinando o feed!

    parabens
    Fique com Deus e sucesso

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:37 PM

    Com certeza Daniel, é muito bom mesmo. conheço muito bem o rafael e ele manda muito bem nas coisas que faz.

    Débora

    ResponderExcluir
  3. Alguma dica de como conseguir esse efeito?
    Obrigado!

    ResponderExcluir