5/21/2006

Advogados 1

Eu disse no post anterior que as pessoas devem ter feeling, então veja esse logo que criei para um escritório de advocacia onde me esforcei (não sei se fui bem sucedido) para transmitir o que o que fazia dessa empresa “ser o que é”. Então depois de feito o briefing eu senti que os advogados eram ágeis, modernos e tinha muito conhecimento sobre sua profissão.
Depois de ter captado essas informações, sentei no computador e comecei a trabalhar.
Ai o resultado. Reparem na tentativa de passar os conceitos citados acima. O tipo tem seu corpo fino, leve e espaçamento alongado, o que expressa modernidade. O logo tem seus componentes centralizados para representar equilíbio (um conceito muito usado na advocacia). O símbolo tem uma imagem no formato de um livro aberto, o que remete a conhecimento A o retângulo laranjado significa agilidade (pela cor), ele envolve o livro e mistura agilidade e conhecimento.


4 Comments:

At 8:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Face! Sou teu fa meu camarada.
Essa frase que vc disse nao me sai da cabeca:
"Em terra de carentes, quem tem "feeling" eh rei!"

Ainda mais por um especifico momento pelo qual estou passando. To com uma saudade do caralho de vc, duas tuas ideias malukas, e da epoca que a gente trabalhou juntos na experimental.

Fica aqui meu abracao, da cidade zen...San FRancisco

Heller

 
At 3:47 PM, Blogger André Souza said...

Bem nos dias que tu tava com esse job na mão eu tava aí em umuarama sapeando na experimental as voltas com nosso TCC lembra?

Me recordo certinho de vc criando haha e a gente fazendo um brains de cor etc e tal

Essa ficou "duca#~*" como um professor meu da Lemon costuma dizer.

o Logo ficou mto bem resolvido, a tipologia, o equilíbrio da composição... mto bom mesmo, minimalista e limpo, coisa chique,

talvez a única coisa q de repente dava pra mexer um meio milimetrozinho seria o espaçamento entre as palavras "advogados associados" pra deixar bem cetralizado... mas sei do pepino q é isso qdo uma palavra tem 9 e outra 10 letras...

parabéns mesmo piá!!! sabe q sou teu fã cara, pena q só ude passar voando por aí no sabado. saudades do ce cara
teu blog tá animal, vamo divulgar isso aki!

abração!!!!!
Drex

 
At 6:59 PM, Blogger Bruno Ilex said...

Hehehe... desse eu lembro bem cara...rss

Nossa, lembra da discussão sobre o pantone? E a quantidade infindável de logos que vc produziu...

Lembrando de um trecho de uma música mato-grossense que escutei:

"e tempo bom que não volta mais..."

Abraço irmão!!

 
At 6:59 PM, Blogger Bruno Ilex said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home