11/12/2007

Logotipo de R$ 3,6 milhões

Holding Group anunciou o novo logotipo da Geely (industria automobilística chinesa). O novo logotipo é o resultado de um concurso global de desenho que durou 300 dias. O logotipo vencedor foi escolhido por votação pública on-line e por 66 juízes profissionais da área. O valor do prêmio em dinheiro foi de R$ 3,6 milhões.

Yue Xian De foi quem levou o prêmio, Este concurso surpreendeu os responsáveis da marca, tendo sido contabilizadas mais de 27 mil participações, oriundas de mais de 100 países.

Esse é o logotipo antigo (lembra o logotipo da BMW com Adidas)



















E esse abaixo é o novo. O que acham dessa mudança?

3 Comments:

At 5:12 PM, Anonymous Anônimo said...

3,6 milhões? 300 dias? Sao tolos... faria mesmo por muito menos...

embora o primeiro seja um plágio da BMW (a industria chinesa não faz outra coisa, inclusive com os próprios automóveis) sempre estava melhor. simplesmente não gosto do estilo do novo.

 
At 5:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Tu sabes que o antigo é mais bonito na minha opinião; as combinações de azuis me agradaram. O novo fica mais padronizado como muitos outros já estão, tipo eu acho que vai na mesma linha do desenho da Toyota, Honda, Hyundai e outras. Não gostei da mudança, mas acho super interessante teu blog, continua a atualizar!

Um abraço e cuide-se bem,
tgl.

 
At 11:53 AM, Blogger Corel na Veia said...

Honestamente acho que o antigo estava bem melhor que o novo. Mesmo com a tentativa de simplificar a marca não se obteve um resultado positivo.

Para mim está fraca e sem potencial de memorização.

Parabéns pelo Blog. Muito bom.

 

Postar um comentário

<< Home