5/26/2008

OS DOODLEs DO GOOGLE

Doodle para quem não sabe, é um logotipo modificado da empresa para ocasiões especiais.
Dennis Hwang é o cara que cria os famosos logotipos comemorativos da Google.
Hwang é um coreano de 30 anos que começou a trabalhar na companhia em seus primeiros anos de vida como “webmaster assistente”, mas que ocasionalmente lhe foram encarregando que modificasse o logo da página inicial do buscador quando se celebrava uma data importante.
No vídeo da pra notar como o Hwang usa o Adobe Illustrator para criar precisamente o logotipo do Ano Novo Chinês que se comemorou há alguns meses.


Marcadores:

2 Comments:

At 3:58 PM, Blogger Deniza Gurgel said...

Começam as inscrições para o Concurso do Logotipo e Mensagem Institucional do PARLASUL
A partir do dia 2 de junho de 2008 as pessoas nascidas na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai já podem enviar os Logotipos e Mensagens Institucionais para o Parlamento do MERCOSUL e participar do concurso que dará um prêmio de dois mil euros (€ 2.000) ao trabalho vencedor.
O concurso consiste na criação de um Logotipo e uma Mensagem Institucional inéditos para o PARLASUL. O material será utilizado nas publicações do Parlamento.

Os trabalhos podem ser criados individualmente ou em grupo e devem ser enviados ao Parlamento do MERCOSUL, Dr. Luis Piera 1992, Edificio MERCOSUR, 1º Piso, Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, Cep: 11.200, Montevidéu-Uruguai, entre os dias 2 de junho e 23 de junho.

Devem ser apresentadas a versão impressa colorida e preto-e-branco em papel A3 (42 cm x 20 cm) no sentido paisagem, a versão eletrônica em um CD ou DVD, o esquema de construção e o teste de redução de até 1cm do trabalho.

O edital do concurso está no site www.parlamentodelmercosur.org

 
At 8:48 AM, Blogger psychodesigner said...

corrigindo o post, o programa usado foi o painter !

 

Postar um comentário

<< Home