6/21/2008

HISTÓRIA DE LOGO: APPLE

Esse é um novo quadro do LogoFace, onde será apresentado os logotipos famosos e suas histórias (resumida pois ninguem tem muita paciência).
O primeiro e estranho logo da Apple, à esquerda, é de 1976, e mostra nada menos que o Isaac Newton sentado debaixo de um pé de maçã. O design é de Ronald Wayne que, junto a Steve Wozniak e Steve Jobs, fundou a Apple. Pessimistas quanto à má sorte que o logo trazia às vendas, a dupla mudou para a maçã que de colorida passou à atual prateada.

11 Comments:

At 5:34 PM, Blogger Paulo Sézio said...

ótimo post e ótimo blog. Está de parabéns. Ótima qualidade do assunto tratado.
Vou recomendá-lo em meu blog.

 
At 12:43 PM, Anonymous Odilon Antonio de Almeida said...

gente,vou sai um pouco fora, meu nome e Odilon Antonio de Almeida, nome artistico Odilon Comparini,fico chateado as vezes de ver minha criação em todos os lugares principalmente quando entro em uma agencia bancaria e nimguem do BRADESCO ter me reconhecido, sabendo que na epoca quando trabalhava no credito rural,criei este logotipo, este que foi inspirado de uma outra inspiração minha, um desenho para grife excentric de osasco, este desenho representa o seguinte, as duas torres uma menor outra maior, significa um grafico economico desmonstrando e profetizando um grande crescimento economico para o BRADESCO.(UMA HOMENAGEM AO SEU FUNDADOR AMADOR AGUIAR)aquele que por mais poderoso fosse, era uma pessoa simples para comos seus empregados, muito mais simples que os seus proprios diretores, gerentes, e chefes.
quanto as duas curvas, alem de formarem a letra B inicial de Bradesco e tambem a igualdade economica social representada pela esquerda e pela direita.

 
At 7:42 AM, Blogger Unknown said...

Bom dia, estou precisando de umas criticas para o melhoramento de uma logo.
Segue o link do meu album de fotos do orkut com a imagem de 3 logos. A aual e duas variações que estou trabalhando.

Segue um breve briefing abaixo.

Logo Fabrica de Sorvete
Tenho um cliente que fabrica sorvetes a 1 ano. A proposta do sorvete é muito interessante, pois é um sorvete artesanal com sabores diferentes, tais como torta de abacaxi, abóbora com coco a um preço acessivel. É dificil comparar aos sorvetes da Different aos da Kibon, devido aos sabores totalmente diferentes. O que chega mais perto do sabor chocolate da Kibon é o Ferreiro Roche, mas modestia parte o chocolate não chega aos pés do Ferreiro Roche, digamos que pode da uma boa briga com ao Sorvete Alpino da Nestle.
O perfil do consumidor é aquelas pessoas saibam diferenciar os produtos, que não se importam em pagar mais por um produto de qualidade.
A logo atual vocês podem ver no meu album. Não sei como funciona pra colocar foto aqui, mas segue o link do album de fotos http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4464920096409373485&aid=1252696395
Como o cliente esta indeciso na mudança da logo, estou fazendo algumas alternativas para ele desencanar de vez da logo antiga. Estou tentanto não fugir muito da logo atual (a pedido do cliente).
Gostaria da opinião de vocês sobre as alternativas que estou fazendo. A respeito de cores (as cores do cliente são verde limão e laranja, com o intuito de diferenciar das demais). Como podem perceber ele esta exposto nos supermercados ao lado dos sorvetes da Kibon e outras marcas locais.
Tentei sintetizar ao maximo, qualquer dúvida estarei por aqui.

Obrigado a pela ajuda.

 
At 7:44 AM, Blogger Unknown said...

Ahhh, você tem a apresentação da logo Brasil que esta no seu blog? Eu tinha mas perdi. Achei muito bom o material. Fiquei sabendo que teve um custo de aproximadamente 5 milhões.

Fico no aguardo, obrigado.

 
At 9:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Às vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

 
At 5:40 PM, Anonymous Anônimo said...

I was recommended this blog by my cousin.
I am not sure whether this post is written by him as nobody else know
such detailed about my problem. You are amazing! Thanks!

my blog post; website

 
At 3:05 AM, Anonymous Anônimo said...

who is ashley olsen dating http://loveepicentre.com/testimonials/ dating in bad economy
online match dating service [url=http://loveepicentre.com/contact/]29 dimensions dating[/url] free online dating wichita kansas
free live phone dating [url=http://loveepicentre.com/testimonials/]uranium-lead dating artifact blogroll trackback closed[/url] guns women dating [url=http://loveepicentre.com/user/meandmydaughter/]meandmydaughter[/url] online dating in western australia

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation?

My website has a lot of completely unique content
I've either written myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my agreement. Do you know any techniques to help reduce content from being ripped off? I'd definitely appreciate it.


Also visit my blog post: location voiture casablanca

 
At 9:01 PM, Anonymous Anônimo said...

dating web sites in arkansas http://loveepicentre.com/ free adult dating fremont ohio
christian dating new jersey [url=http://loveepicentre.com]kyle boler dating[/url] dating sim games of fucking
who is sergio garcia dating [url=http://loveepicentre.com/articles/]dating alternate pooping[/url] men dating sites [url=http://loveepicentre.com/user/roberts559/]roberts559[/url] arthurrogers dating hot girls

 
At 4:07 PM, Anonymous Anônimo said...

handcrank singer sewing machine dating http://loveepicentre.com/ brenda direen dating
redhot dating vancouver [url=http://loveepicentre.com/articles/]dating a nice girl[/url] dating ariane rubbing her pussy
is dating magazines [url=http://loveepicentre.com/faq/]nick cannon and christina milan dating[/url] online dating au [url=http://loveepicentre.com/user/metallica/]metallica[/url] pot smoking dating service

 
At 4:39 PM, Anonymous Anônimo said...

im dating http://loveepicentre.com/map/ tell me more about speed dating
dating devil [url=http://loveepicentre.com/map/]new beginnings dating langhorne[/url] internet dating the pitfalls
online rpg dating game [url=http://loveepicentre.com/map/]norway dating and love site[/url] 1000 dating sita [url=http://loveepicentre.com/user/samwa/]samwa[/url] meet now dating

 

Postar um comentário

<< Home