5/27/2006

Logo Bradesco

Como prometido, estou colocando o logotipo que veio para renovar a imagem do Bradesco.


A Marca Corporativa da Organização Bradesco incorpora elementos geométricos que dão forma ao tronco e à copa de uma árvore. Símbolo de vida, crescimento, abrigo e suporte, é o melhor modo de traduzir o inabalável relacionamento do Bradesco com os nossos Clientes, criando elos que se renovam com o tempo. Cada elemento gráfico da nova marca tem um significado.



Este traço é uma alusão à projeção celeste sobre o Brasil, a esfera central da bandeira.

Este traço sugere a faixa que corta a Bandeira Brasileira, onde se posiciona o lema "Ordem e Progresso".

A interseção destes dois traços é uma referência à conexão, ao atendimento e relacionamento com os nossos Clientes.

Juntos, estes traços rápidos, distintos e dinâmicos simbolizam inovação e tecnologia de ponta, características que diferenciam os Serviços Bradesco.

Os dois traços na base, um maior outro menor, sugerem o tronco, representando o compromisso de apoio aos Clientes, seja qual for o seu porte. Sugerem ainda uma paisagem urbana e um gráfico de barras ascendentes, refletindo o permanente otimismo do Bradesco sobre o futuro da economia brasileira.

76 Comments:

At 5:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Tenho uma fonte que informou o seguinte: o logo nada mais é do que uma alusado à assinatura do Pelé, um dos poucos icones brasileiros conhecidos pelo mundo a fora. Numa clara evidencia de que a agencia não conhece absolutamente nada sobre o Brasil.

O mesmo ocorreu quando a Varig redesenhou seu logo numa agência de fora e a mesma entregou um trabalho com claras evidencias árabes (mais uma vez, a falta de conhecimendo do cliente se fez presente).

 
At 11:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho isso tudo muita viagem. Mas é que nem fudendo que se vc pergunta isso pra alguem da rua e eles vão ver essa árvore. É conversa corporativa sem nexo. "O risco assim significa que a gente é honesto, e assim significa que damos atenção ao cliente", blablablabla.

 
At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Seguinte galera!

Sou publicitario e o que posso garantir é o seguinte... antes de criar uma logomarca como esta, foram feitas várias e várias reuniões onde o cliente realmente solicitou tudo isso que para eles a marca representa, agora verade seja dita, na hora da criação o designaer viajou pacas e nem lembrou de nada do que ouviu na reunião... após a elaboração da marca o designer começa a achar naquilo que ele criou sentido pra todo aquele monte de baboseiras que foram solicitadas nas reuniões.
Pro designer o que importa é ficar bonito, maravilhoso, dá hora.
Pro cliente é poder olhar gostar e imaginar.... este traço ao leste indica que estamos avançando pro leste...este outro ao sul estamos tomando os clientes do santander, eheheh
desculpa galera mais eu sou Designer e minha esposa é Bancária então eu sei muito bem como funciona os dois lados....

abraços

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Para os leigos o que eu posso dizer é que os dois traços são dois aviões e os dois traços da base são as torres gêmeas. O que posso dizer é somente isso, tirem suas conclusões...

 
At 1:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou designer grafico e lendo essas baboseiras ai, acabo de crer que o brasileiro é um povo sem cultura...vc sabe qtas empresas de publicidade trabalharam p chegar a essa marca? foram 15 empresas de publicidade, atraz dessa marca ai existe pesquisas atraz de pesquisas, o designer noa liga p marquinha bonita, mas tem que dar sentido a coisa, nao basta desenhar um desenho bonitinho p chegar a uma marca.... vou citar apenas um exemplo p vcs terem ideia... o que significa akele simbolo da NIKE? qd um pessoa ve akele simbolo, logo lembra de produto caro, de qualidade, e etc...imagina vc numa loja, tem dois tem identicos, mas um ta com a marca NIKE e o outro ta sem marca, qual vc compraria??? isso é o segredo da marca, o segredo do design, o brasileiro precisa ser menos ignorante!!!

 
At 1:08 PM, Anonymous Anônimo said...

no exemplo acima, eu quiz dizer dois tenis identicos!!

 
At 4:57 PM, Anonymous Anônimo said...

BOM SOU MEDICO EO QUE POSSO DIZER A RESPEITO DA LOGOCARCA ACIMA QUE É REALMENTE UMA LOCOMARGA MUITO CHAMATIVA ACHO QUE REALMENTE E ISSO QUE INTEREÇA JA QUANTO DAR VIDA AS FORMAS ISSO DEPENDE DA COMCEPÇÃO DE CADA HUM.

 
At 5:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, alguém sabe qual é a agência e/ou responsável por esse projeto, e quanto custou?

 
At 12:31 PM, Blogger Unknown said...

Só gostaria de disperta uma questão, se tanta integridade com o Brasil, por que não usar Verde, Azul e Amrelo e sim o Vermelho? Talez seja melhor acreditar na "alusado à assinatura do Pelé", não acha?

 
At 11:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom, gente, eu sou estudante de design gráfico... e vi q os brasileiros aind precisam evoluir muito!
Ess mark é, sem dúvida, muito boa!
Td b, q nem todos conseguem captar realmnt o q o designer tentou passar, eu, inclusive, pensei numa paisagem urbana vend os dois traços retos e q aquels traços curvos me passaram a idéia de modernidad e grandiosidad, mas iss vai da capacidad de kda um de abstrair!
O important é q ela se mostrou uma marca fort e agradável visualmnt!
E respondnd à um comentário q eu vi,... também é feita uma análise p/ se decidir a cor da composição gráfica, talvez ele naum quis botar o signifikdo aqui, mas o vermelho é uma cor forte, vibrante, q deu muito certo na idéia de dar impacto visual!

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Não entendo de design, mas é impressionante o numero de variações sobre mesmo traço com os dois semi circulos do site do bradesco.
De um tempo pra cá parece que todo mundo que vai criar uma logomarca se utilisa dos dois semi circulos ou lado a lado ou um no começo outro no fim mas eles sempre estão lá.

 
At 10:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom gente, como disse acima, sou designer e venho responder algumas questoes que eu vi acima...
quanto à cor vermelha, é a cor da marca bradesco, desde quando surgiu, entao a marca tem que ser na cor vermelha, que também é uma cor forte...
e quanto aos traços e semi-circulos, toda logomarca que vc observar, vc vai perceber esses traços pq sao um dos principais traços da geometria usados em qualquer desenho....
a marca bradesco é muito boa, pois da flexibilidade para modificação sem perder a sua originalidade, para se chegar à essa logomarca, forma envolvidas 15 empresas de design e hj essa marca é a marca bancaria privada mais cara do Brasil, e se falando de bancos em geral, so perde para a marca do Itaú que a mais cara do Brasil.....entao conclusão: tudo que está na maraca bradesco, foi estudado e se chegou à essa forma que é agora....e como eu disse, a cor vermelha é a cor da marca do banco, por isso a logomarca com certeza tinha que ter vermelho, iamgine o banco como é hj cheio de traços vermelho com as cores verde, amarelo e azul, como nosso colega citou acima...ia ficar totalmente sem logica neh......espero ter esclarecido alguma coisas...abraços a todos!!!

 
At 12:29 PM, Anonymous Anônimo said...

bom, infelizmente, o que se percebe é que até os designers que aqui postam parecem desconhecer o significado da profissão. Em primeiro lugar a cor é institucional e não "da marca". E ela não é escolhida à toa, tb tem os seus significandos. O Bradesco, diferentemente do Itaú, é um banco com características mais populares. A cor vermelha, transmite motivação, atividade e vontade. Favorece um alto contraste com o branco, o que mostra claramente essa intenção. Já se perguntaram pq o Itaú Personalité abandonas as cores institucionais para trabalhar apenas em variações de tom do dourado? Enfim, nas reuniões com o cliente, o designer tem que captar todos os conceitos que são defendidos por aquela marca e, dessa forma, desenvolver soluções gráficas para que estes conceitos fiquem em evidência. Basta ver a Apple: a maçã é o fruto do conhecimento! É um ícone extremamente forte da inovação. E quanto à marca da Nike, que foi citada acima, trata-se de uma estilização da asa da deusa nike...

 
At 12:32 PM, Anonymous Anônimo said...

... que é a deusa da vitória. Além disso, depois que esse símbolo foi lançado tudo o que se vê para transmitir velocidade, agilidade, tem essa mesma linguagem. O cerne da questão é que o trabalho do designer no Brasil é extremamente desvalorizado. Não se trata de definir questões de Styling, pura e simplesmente, e sim definir representações gráficas coerentes com o conceito que se deseja comunicar. O símbolo do Bradesco é extremamente feliz nesse sentido. É estremamente triste ver que até alguns designer desconhecem os fundamentos da sua própria profissão.

 
At 12:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Lembro-me sobre a capa de um disco dos Bealtes que causou muito alvoroço, levando as pessoas se indagarem sobre a morte de um antigo Paul MacCartney e que um novo Paul MacCartney assumiu o lugar dele. (Quem quiser saber mais, procure). Se este fato do Paul, é verdade ou não, não sei. O que sei é que o disco vendeu muito e todos falvam do assunto, aumentando ainda mais a fama dos Beatles. Jogada de marketing! É só fazer algo que desperte curiosidade, varias opniões e interpretações, que se alcança o objetivo.
Infelizmente ainda, tem gente que acredita que a Al Qaeda ou melhor, Bin Laden é responsável pelos ataques...
... Como somos tolinhos fáceis de manipular!

 
At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom pessoal, o que tinha dito acima parece que foi mal interpretado pelo nosso amigo anonimo, ou talvez eu me expressei mal, nao é questao de nao conhecer a minha profissão, eu apenas nao entrei em detalhes, porque para se chegar a uma marca, precisar ser estudado muitos aspectos que envolvem a empresa. Eu apenas nao entrei em detalhes sobre a cor vermelha, eu apenas quis resumir colocando a cor vermelha como cor principal da marca, que se tornou conhecida, e nao poderia de uma hora p outra mudar as cores assim d repente....apenas nao entrei em detalhes sobre o significado da cor, afinal, eu estava falando sobre a relação da cor e da marca bradesco, e nao oq significa a cor para o banco. Desculpe-me se me expressei mal!! Até mais!

 
At 9:59 PM, Blogger Unknown said...

Sou Designer e acho que no brasil tem ótimos design que poderiam ter feito um trabalho muito melhor, não vou fazer criticas a respeito da criação do logo, mas como foi dito acima, falta a cara do brasil.

 
At 1:00 PM, Anonymous Anônimo said...

gostaria de saber o significado das cores!

 
At 12:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse logo é uma bosta. Simplesmente porque leva a diversas interpretações e ninguem nesse post conseguiu deduzir o q realmente significa essa merda: dois buracos de um cofrinho (um para os pobres, outro para os ricos) e dois sorrizoes (dos banqueiros, eh claro).

Logotipo bom mesmo tem que ter escrito o nome da empresa (Levis, Macbosta, Coca-Ina, etc) para os consumidores nao titumbiarem na hora de gastar.

Portanto, segue o meu curso gratuito pra aqueles que pretendem passar 4 anos aprendendo a vender uma marca: escreva o nome da empresa no WORD e muda o tipo da letra. PRONTO!

 
At 12:13 AM, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Tenho dois layouts, um de minha preferência. Busco uma opinião terceira e não apta a avaliar. Neste caso! A pessoa opta pelo projeto gráfico contrário ao meu.
O que prevalece neste caso? Sem discutirmos detalhos do projeto!
_ Resp.: INCUTIR _ Faremos um parâmetro humano com a questão do logotipo do Bradesco. Podemos não escolher roupas para vestir. Não escolher tbm é uma escolha! Entre ter ou não ter um "símbolo", TER UM SÍMBOLO! Entre este "símbolo" ter ou não algumas escolhas de significado, TER SIGNIFICADO!

Entre você INCUTIR ou não nas suas relações suas experiências na forma de escolhas, etc etc, o que você é... O que você é?

Se você decidiu opinar sobre um trabalho você escolheu compreendê-lo! chimmihc@gmail.com

 
At 11:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Pois eu concordo com a idéia da arvore.. mas tenhu uma fonte que me disse o seguinte..

o pequeno: Menor cliente
o Grande : Maior cliente

e os riscos em cima: fazendo tudo e o outro por todos...

ENTÃO...

DO MENOR CLIENTE AO MAIOR CLIENTE, FAZENDO TUDO POR TODOS.

 
At 8:58 PM, Blogger Cris said...

Alguém sabe me dizer como era o símbolo anterior do Bradesco?
Havia um símbolo anterior,não havia?
Tento me lembrar mas não consigo!!!
Esse novo símbolo é muito forte mesmo!

 
At 2:43 AM, Anonymous Anônimo said...

TCHAKA NA FESTA DE FINAL DE ANO DO BRADESCO EM SOROCABA FOI SENSACIONAL, 800 PESSOAS DAS AGÊNCIAS DA CIDADE JUNTOS NU AMBIENTE ALEGRE EFESTIVO, TCHAKA FEZ SHOW ESPECIAL DE FINAL DE ANO. CONFIRA.
WWW.TCHAKA.COM.BR

FONES:(11)91327750

 
At 3:58 PM, Blogger Fábio Oliveira said...

Meu deus que viagem esse logotipo.
Pode ter sentido pro dono do banco, pros publicitários e seila mais o q.
Mas os clientes do bradesco com certeza não saberiam disso sem um manual. alias ngm saberia disso sem um manual.
Só percebi q era uma arvore qnd me falaram "Cara ..é uma arvore" eu achava q eram prédios e o de cima nem fazia idéia

 
At 1:54 PM, Blogger Unknown said...

Sou estudante de publicidade e propaganda. Primeiro: O Graphic Designer só pode fazer aquilo que o publicitário permitir que ele faça, porque é o publicitário que tem toda a compreensão psicológica do impacto do logo/marca nas pessoas(ele que tem a idéia). Estudamos muito as ciências heurísticas para tanto. Segundo: o logo do Bradesco deixa muito a desejar na questão de representação e feedback. Esse logo em nada reporta ao banco. Um logo é um símbolo do tipo ícone ou índice, ou seja, ícone é um tipo de símbolo que se assemelha aos aspectos físicos do objeto representado, e o índice é uma relação de causa-efeito, isto é, quando se olha uma imagem ela leva a pessoa a pensar em outra. Ex: a rua molhada, dá idéia de que chuveu;a rua molhado dá a idéia de chuva. O logo Bradesco não tem nenhuma dessas funções. Quando uma pessoas olha esse logo, a última coisa que vai pensar é que aquilo representa o banco. Pense nele de forma isolada. O que ele pareceria para você? Você lembraria do Bradesco. O logo deveria ter elementos que lembrassem o Bradesco, de tal forma que, quando alguém olhasse o logo em qualquer lugar do mundo, ele iria pensar: o Bradesco está aqui. Eles fizeram todo um conceito encima da marca, mas, que não funciona, devido à sua complexidade. Temos que entender que uma empresa tem que facilitar a sua forma de comunicação com os seus clientes. De nada adiante um conceito tão elaborado se as pessoas não vão entender. Um exemplo poderosíssimo de logo forte é o da Microsoft. A bandeirinha em quatro cores(as cores primárias, também as cores dos dois países mais fortes das americas( Brasil e EUA). Qualquer pessoa, que conheça o mínino de PC, vendo aquele logo, sem uma letra associada ao logo, vai saber de imediato que ela é a representação da Microsoft. Percebam o quanto é simples o logo dessa empresa e ao mesmo muito marcante. O Banco Bradesco vai demorar muito tempo pra causa esse mesmo efeito em seus clientes(décadas). Os criadores do logo Bradesco esqueceram ou ignoraram a teoria e as técnicas de criação.
Um logo de sucesso tem que ter: simplicidade, beleza, sigunificado, ser entendível, e acima de tudo por traz dele, representar toda uma empresa/organização/instituição.

 
At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou estudante de publicidade e propaganda. Primeiro: O Graphic Designer só pode fazer aquilo que o publicitário permitir que ele faça, porque é o publicitário que tem toda a compreensão psicológica do impacto do logo/marca nas pessoas(ele que tem a idéia). Estudamos muito as ciências heurísticas para tanto. Segundo: o logo do Bradesco deixa muito a desejar na questão de representação e feedback. Esse logo em nada reporta ao banco. Um logo é um símbolo do tipo ícone ou índice, ou seja, ícone é um tipo de símbolo que se assemelha aos aspectos físicos do objeto representado, e o índice é uma relação de causa-efeito, isto é, quando se olha uma imagem ela leva a pessoa a pensar em outra. Ex: a rua molhada, dá idéia de que chuveu;a rua molhado dá a idéia de chuva. O logo Bradesco não tem nenhuma dessas funções. Quando uma pessoas olha esse logo, a última coisa que vai pensar é que aquilo representa o banco. Pense nele de forma isolada. O que ele pareceria para você? Você lembraria do Bradesco. O logo deveria ter elementos que lembrassem o Bradesco, de tal forma que, quando alguém olhasse o logo em qualquer lugar do mundo, ele iria pensar: o Bradesco está aqui. Eles fizeram todo um conceito encima da marca, mas, que não funciona, devido à sua complexidade. Temos que entender que uma empresa tem que facilitar a sua forma de comunicação com os seus clientes. De nada adiante um conceito tão elaborado se as pessoas não vão entender. Um exemplo poderosíssimo de logo forte é o da Microsoft. A bandeirinha em quatro cores(as cores primárias, também as cores dos dois países mais fortes das americas( Brasil e EUA). Qualquer pessoa, que conheça o mínino de PC, vendo aquele logo, sem uma letra associada ao logo, vai saber de imediato que ela é a representação da Microsoft. Percebam o quanto é simples o logo dessa empresa e ao mesmo muito marcante. O Banco Bradesco vai demorar muito tempo pra causa esse mesmo efeito em seus clientes(décadas). Os criadores do logo Bradesco esqueceram ou ignoraram a teoria e as técnicas de criação.
Um logo de sucesso tem que ter: simplicidade, beleza, sigunificado, ser entendível, e acima de tudo por traz dele, representar toda uma empresa/organização/instituição.

 
At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu como funcionaria que estimo e admiro a organização, adorei o simbolo e o significado, acho que tem tudo aver, aqueles que acham que não tem é porque não sao criativos, não tem o espirito inovador e empreendedor no mercado, poucos sobreviveram nesta batedeira que é o mundo hoje. Criticar é facil, agora que faça melhor e com coerência, não simplesmente abra a boca pra dizer bobagens sem conhecimento.

 
At 11:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu como designer compreendo e concordo com o sentido apontado pelo colega publicitário acima. Porém com uma leve correção!

PUBLICITÁRIOS NÃO MANDAM E NÃO SABEM MAIS SOBRE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO VISUAL QUE DESIGNER GRÁFICOS.

Nós temos conhecimento teorico sobre, semiótica, gestalt do objeto, elementos bi e tridimencionais, psicologia das cores entre outros...
Quero saber e vc? sr publicitário....q conhecimentos aprofundados sobre isso vc tem?
Se realmente o designer responsavel por essa logo não foi feliz a tantos outros que foram em suas escolhas e a maioria das vezes sem a menor ajuda de um publcitário.

 
At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Muitos publicitários as vezes se esquecem do real motivo para a criação, que é chamar a atenção, e cativar o cliente quanto a uma empresa, ou a um produto, é isto que uma empresa quer quando contrata um trabalho do tipo, ela sempre está voltada para o cliente, e criam logomarcas para sí mesmo, com defesas espetáculáres e lendárias, mas que foge completamento do foco, e quando um cliente olha para esta logomarca, não consegue encontrar o menor sentido. Senhores Designer's, Publicitários, e afins. Se voces fossem o cliente, o que iriam querer ver? O que chamaria vossa anteção, o que os cativaria?.

 
At 11:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Para quem não se lembra, a antiga logomarca do bradesco era uma mão segurando uma tocha acesa, ao meu ver o que fizeram foi reestilizar o logo, este papo de arvore, bandeira brasileira, cliente maior e menor, é tudo baboseira, a marca se trata apenas de uma reestilização do que havia.

 
At 12:28 AM, Anonymous Ju said...

Quem acha que tudo isso não tem nada a ver deveria estudar um pouquinho de Semitótica antes.... e como levar em conta a opinião de um MÉDICO que escreve"INTEREÇA" ??????
só no Brasil viu..

 
At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said...

pessoa, pesta tenção este logo é um sinal maçonico
é igual ao memorial JK, tem no brasão dos USA e agora no logo do comercail a letra P de Presença , a letra P separada depois elas se unem. A foice o sinal é um dos seus sinais

 
At 10:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Os dois aviões acertando as torres do WTC em 2001, o mega ritual, do qual esse banco, que é dos Illuminati, patrocinou. Se informem!

 
At 12:42 AM, Blogger Unknown said...

O carinha ali falou, falou, incluiu a Microsoft no meio e esqueceu de um pequeno, mas inconfundível detalhe: O logo que você mencionou é o do Windows, não da Microsoft. Mas sim ele é objetivo, não pelas cores que não tem nada haver com Brasil e estados unidos, e sim somente com as cores primárias, e formato de janela (window em inglês?) o que faz você lembrar na hora do Sistema Operacional mais famoso do mundo.

De qualquer forma o logo da Microsoft também é original, pois é somente o nome Microsoft estilizado, ou seja, destacando o nome de umas das maiorias empresas de informática do mundo e sem perder a simplicidade da palavra "micro".

 
At 9:02 PM, Anonymous Hugo Lucena said...

Sou estudante de design gráfico e nunca li TANTA baboseira na minha vida!!! HUAHUAUH
-primeiro: Designers...por favor...PAREM DE USAR A TERMINOLOGIA LOGOMARCA, pelo amor de deus!!! é errado!!! estudem!!! procurem pela terminologia do Alexandre Wolner( espero que saibam quem é esse cara)
-segundo: publicitários... shiu!! Não é só porque você tem algum conhecimento sobre semiótica e primeiridade,secundidade e terceiridade que você consiga dirigir um projeto de identidade visual. Não vou generalizar, mas e indiscutível que a compreensão sobre criação e comunicação visual de um BOM designer é superior à de um BOM publicitário, isso pela própria configuração do curso e área do conhecimento.
-terceiro: Sobre Símbolo( e não marca, nem logomarca e muito menos logotipo): Existe sempre uma grande confusão entre inspiração e valor comunicacional. Neste caso o responsável pela criação pode sim ter se inspirado na arvore ou tocha, isso não tem nada a ver necessariamente com o objetivo da comunicação do símbolo.
Ele não necessariamente queria que os consumidores (queles que vissem o símbolo) entendessem que aquilo era uma arvore. Mesmo porque, semioticamente falando isto é quase impossível. A comunicação da marca só pode ser analisada tendo em vista todo seu projeto de comunicação visual paralelamente com sua abordagem do mercado.
Assim toda essa discussão não faz sentido. È irreal imaginar que um profissional na área do design queira comunicar TODOS os valores de um empresa, segmentar mercado, e fazer com que os consumidores tenham algum estimulo sensorial apenas com o símbolo....

 
At 9:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Estranho esse logo. Temos negócios com uma empresa chamada FORTEN GROUP. Queria saber se o BRADESCO faz parte deste grupo, porque o LOGOTIPO da FOTEN é praticamente igual...99% de similaridade. Chequem o link e veja na parte inferior, o logo da FORTEN GROUP - http://www.hotelzone.pl/EN/nasi_klienci.html

 
At 1:39 PM, Anonymous Anônimo said...

gente como vcs são ingenuos, publicitarios e designers são tão bobinhos, se vcs não sabem a profissão de vcs jah é manipulada por donos de bancos! é óbvio q o logo representa o 11 de setembro, senão não estariamos discutindo isso, do mesmo jeito q o hsbc tem varias piramides, o unibanco tem 666 e todos os outros bancos possuiem seus simbolos demoniacos! vão me dizer q o slogan do barack obama yes we can ao contrario tbem não diz thank you satan, tah tudo na cara e ninguem quer aceitar, tem medinho de perceber q a vida q vivem é pura ilusão, acordem pelo amor de deus!
o pior cego é oq não quer ver,

 
At 5:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Isso só se solucionará com o acesso ao manual da marca, não adianta ficar vendo coisas onde não tem, simplismente por que alguem colocou na internet, a semiótica é muito vasta e oferece a quem vê diversos significados, tive conheciemento de que as duas hastes em cima das barras formam um espécie de duas mãos se cruzando e ofereçendo proteção as barras que seriam os dois tipos de público os quais o banco trabalha: o público físico e o jurídico, mas volto a ressaltar o sigificado exato só será definitivamente esclarecido com o acesso ao manual. Essa explicação postada aqui é apenas mais uma da semiótica vista por quem postou.

Eros - Designer Gráfico

 
At 12:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Peço 1 minuto da atenção de vocês. Vamos analisar o símbolo do Bradesco: Observamos na base do desenho duas colunas na vertical, dois traços apontando para as colunas e no fundo, um painel vermelho. Vamos lá: 1º) As duas colunas representam as duas Torres de Nova York (WORLD TRADE CENTER). 2º) Os dois traços representam a trajetória que os aviões percorreram até atingir as Torres. "Observa que um traço do desenho, está apontado mais no topo da coluna, simbolizando o primeiro avião, e o segundo traço um pouco mais ao centro da coluna justamente igual ao impacto do segundo avião. 3º) O fundo vermelho, representa o sangue de centenas de pessoas mortas nesse atentado de 11/9/2001. PROCUREM SABER QUEM SÃO OS ILLUMINATIS, E VOCÊS SABERÃO PORQUE O BRADESCO COLOCARIA UM SÍMBOLO ASSIM.

 
At 4:10 PM, Anonymous Anônimo said...

pqp, so tem designer burro comentando aki. aposto q eh td estudante de faculdade particular.

 
At 10:55 PM, Blogger Carliinha said...

Eu me enteressei por todos os comentários e acho q vcs são muito inteligentes. Porque cada um tem umm ponto de vista diferente e cada ponto de vista é muito interessante. Eu pretendo ser desgner grafico e gostaria de poder conversar com vcs, pois vcs tem mentes brilhantes. Se puderem me adicionem no msn gatinha_carla25@hotmail.com e se identifiquem para eu saber q sao vcs.ok..

Obrigada
bjos

 
At 9:39 AM, Anonymous Wesley said...

Se estou bem de memória, eles mudaram o logo deles pouco antes ou pouco depois das torres gêmes afundarem, pois nesta época eles fecharam o trato com os ILUMINATIS. E o logo significa exatamente o trajeto das aeronaves em direção as torres, pois este foi o maior sacrificio humano determinado pela religião deles. E como muitos já sabem eles sempre levam em si o OCULTISMO. E apartir daí o enriquecimento absurdo e glorioso vai a todas partes do mundo..."pesquisem mais" Sou DESIGNER 3D - wes -

 
At 7:40 PM, Anonymous Anônimo said...

seus merda de ignorante

 
At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Acredito que significa o ataque as duas torres gêmeas....observem!!!

 
At 3:51 PM, Blogger Bruno said...

Esse logo carrega um conceito muito complexo e díficil de se alcançar e que só em trabalhos caros mesmo com designer muito bons, consegue ficar tão explícito. Em português, esse conceito é conhecido como punhetagem.

 
At 2:16 PM, Anonymous Isabela Paar said...

Bom,eu acho que esse simbolo e mais do que subliminar!Para mim os dois traços em baixo sao as torres gemeas e os traços em cima sao os avioes.E outra coisa nos estados unidos o numero da policia e 911?Coincidencia???Pois o ataque as torres gemeas foi no dia 11/9!!!So para constatar!!!

 
At 2:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom,eu acho que esse simbolo e mais do que subliminar!Para mim os dois traços em baixo sao as torres gemeas e os traços em cima sao os avioes.E outra coisa nos estados unidos o numero da policia e 911?Coincidencia???Pois o ataque as torres gemeas foi no dia 11/9!!!So para constatar!!!

 
At 5:20 PM, Blogger Miguel Angelo Rodrigues said...

Acredito que seja uma homenagem ao mega sacrificio representado pelo ataque dos dois avioes as torres gemeas. Note também que as duas barras formam o número 11 (illuminati) e as figuras geométricas acima que mostram os trajetos dos avioes, formam o número 6, de importancia fundamental para os ocultistas.
Resumindo, é uma homenagem e tanto. Note também que nas propagandas atuais do bradesco, antes de tudo começa com o que... um olho (que tudo ve) o que mostra a presença que o bradesco quer ter

 
At 6:55 PM, Anonymous Anônimo said...

A parte mais difícil de acreditar nessa simbologia, eu achava, era acreditar que as duas barrinhas significavam também o número 11. Que até as torres significavam isso tambem, o número 11. Agora, obrigado bradesco, a propaganda de agora mostra que essas barrinhas, são o número 11. obrigado

 
At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Duas torres , uma maior que a outra , dois "sinais" no céu deixados por dois aviões !!! acho que já ví esse filme

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

11/09/2001, é isso que significa

 
At 12:40 PM, Anonymous Anônimo said...

para mim é um pouco do mega ritual realizado em 11 de setembro de 2001, misturada com a tocha de Diana (Semiranis)

 
At 10:11 PM, Blogger I'm BGM! said...

Já eu tenho um otimo comentario. Que arvore o q, se vc leu o post acima e não entendeu nada como eu, ai vai um exclarecimento... A logomarca bradesco nada mais do uma representação do atentendo as torres gemeas no 21 de setembro, procure mais esclarecimentos na net!! E descubra o q há por traz dessa arvore falsa...

 
At 3:30 PM, Blogger Lai Stefeni said...

NADA MAIS É DO QUE UM ''B'' DE BRADESCO.AFF QUANTA VIAGEM...

 
At 3:30 PM, Blogger Lai Stefeni said...

É UM ''B'' DE BRADESCO.
PRA QUE COMPLICAR TANTO?
NOSSA

 
At 9:51 PM, Blogger Augusto said...

Boa noite, me informaram no Bradesco que a logomarca é um satélite onde o foi o primeiro banco no Brasil a usar sistema de comunicação via Satélite.

 
At 8:59 PM, Blogger babaca said...

Renam sil nao sei o que vc é o que vc quer ser alem de burro é claro mas presta atenção no seu teso de pessimo portugues e de muitos erros de testo e olha e sou leigo vai se da nar

 
At 12:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Malditos Maçônicos!!! queimem no inferno com suas mensagens subliminares!

 
At 3:12 PM, Anonymous Pedro RaízesArtes said...

O tal do Emídio tenta explicar o inexplicável, e enche de mentiras e enganos seus posts. Primeiro, essa logo é uma MERDA, não quer dizer PORRA NENHUMA, no mínimo é um b de cabeça pra baixo e com lombalgia, segundo pode ser os aviões nas torres gêmeas, ou uma guerra de lombrigas voadoras, ou a terra prometida, ou a jarra do Kisuco cheia de groselha. O importante é que quando a gente bate os zóios nesse troço que custou cem mil reais a gente sabe exatamente do que se trata.

 
At 7:13 PM, Blogger Elvio Arruda said...

Homenagem ao terrorismo apenas

 
At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Como DG fico muito triste de ver essas coisas,
ver as pessoas defendendo uma logo tao fraca,
para mim uma logo tem que mostrar a esencia da empresa,
pergunto aos defensores da logo citada acima
sem ler esta linda embromação o que você me falaria?
o que e isso? Ou qual o ramo da empresa? Fico decepcionado
com uma empresa que quer passar que e integrada com os
brasileiros e vai fazer sua logo fora do pais, so consigo
entender quando vejo uma designer defendendo esta logo
ridiculo...

 
At 4:20 PM, Anonymous João Rodrigues said...

Sou porfissional de marketing e teólogo. Isso nada mais é do que uma mensagem subliminar dos Illuminatis, simbolizando o ataque de 11/9/2011. Queira acreditar ou não, a mensagem está dada e o fato realizado. Existem várias outras mensagens(logos)espalhadas por aí.

 
At 10:19 PM, Anonymous Anônimo said...

gente será q vcs não se lembram do ataq as torres gemias, qual foi o traçado dos aviões; na verdade é q os donos testa empresa fazem parte dos ilunminates. "pesquisem".

 
At 9:29 PM, Anonymous Anônimo said...

"...até que uma criança gritou: o rei está nu!"

 
At 11:29 PM, Anonymous Anônimo said...

na verdade estou sabendo que o bi ladem comprou o banco e mandou desenhar ai sua façanha do onze de setembro para mostrar que ele contrala não so os estados unidos como tambem o brasil com esse simbolo de dois avioes chocando se em duas torres

 
At 8:01 PM, Anonymous Anônimo said...

O Bradesco pretendia vender o banco para um grupo Chinês e mandou fazer uma logomarca atraente com 2 iscas de carne com Shoyo num prato vermelho quadrado (China) sendo apanhadas pelo Hashi (pauzinhos). A venda falhou, perderam a aposta que fizeram que vendiam essa porra, e tiveram que pagar 100.000,00 pela marca, que se ganhassem, iria custar R$235,00 dividido em 12 vezes no weDoLogos.

 
At 8:32 PM, Blogger Felipe said...

esta claro que são as torres gemeas com os arcos que os aviões fizeram antes do choque, ou vc acha que foi meia duzia de arabes que fizeram aquilo, foi o capital iluminatti do qual o Bradesco faz parte, essa logo foi feita logo depois dos ataques, mensagem subliminar, que diz o seguinte "nós dominamos o seu mundo, não se esqueça...

 
At 11:02 PM, Anonymous Anônimo said...

GENTE, ACERCA DO LOGO DO BRADESCO TENHO A DIZER O SEGUINTE:NUNCA TINHA ESCUTADO NADA SOBRE O SÍMBOLO E NEM MESMO O TINHA NOTADO,MESMO SENDO UM CLIENTE BRADESCO, PORÉM, HOJE EU O NOTEI E A ÚNICA COISA QUE VEIO A MINHA MENTE FOI A IMAGEM DAS TORRES GÊMEAS SENDO ATACADAS PELOS AVIÕES,AFIRMO QUE NUNCA TINHA SEQUER ESCUTADO SOBRE ESTA HIPÓTESE POLÊMICA, É INCRIVEL!!! COINCIDÊNCIA ESTRANHA, NÃO É? SERIA ALGUM TIPO DE MENSAGEM SUBLIMINAR? MISTÉRIOS...

 
At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, embora a imagem do novo logotipo tenha uma conexao com as torres gemeas, na verdade o logotipo eh uma adoracao ao planeta (ou sol) da religiao judaica. O novo logotipo eh um simbolo de adoracao ao planeta Saturno e as duas barras representam o signo, ou a casa, de Gemeos, onde Saturno transitava durante o ano em que o logotipo foi idealizado. Uma das barras eh maior porque significa que Saturno estava saindo da casa de Gemeos. Mas, sem entrar nos detalhes do simbolismo, pode-se apenas alertar para o fato de que eh uma adoracao ao planeta Saturno. Abracos.

 
At 9:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Outro detalhe: pensem bem nas palavras: "Torres Gemeas". Abracos.

 
At 2:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Wemerson, posso afirmar com veracidade, somente por analisar seu comentário e sua ortografia, que vocẽ DEFINITIVAMENTE não é médico.

 
At 2:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Tenho ódio desses conspiracionistas, deixem de ser doentes mentais e vão ler um livro ! Iluminatti meu c*

 
At 10:45 PM, Anonymous Anônimo said...

eu tbem sou um conspiracionista e odeio esses senhores do mundo q manipulam o mundo,e quanto a essa logo do bradesco se começou após a destruição das torres gêmeas,começou com a nova ordem mundial e não é coisa boa

 
At 11:19 AM, Blogger ktp said...

Será q sabe? São símbolos ocultistas, anéis de Saturno e barras ascendentes, muito usados na maçonaria e sociedades secretas, ou (discretas), procure saber...

 
At 2:21 PM, Blogger ktp said...

Informe-se sobre cosmologia ocultista, é o q as grandes corporações colocam em suas logomarcas, mas vc é apenas um publicitário, servo da mídia mainstream. A vc cabe bem essa sua opinião.

 

Postar um comentário

<< Home