6/08/2006

Um paragrafo de agradecimentos!

Gostaria de dedicar esse post para aqueles que me apoiaram e ainda apoiam. Quem estiver nesta lista é porque sabe o que fez para me ajudar. Clique aqui para ver a lista.

Advogados 2

Esse é outro logotipo que eu fiz, ele segue conceitos oposto ao Advogados 1, a logotipia desse escritório de advocacia foi idealizada nos conceitos que expresse tradição, seriedade e profissionalismo, esses conceitos foram sentidos facilmente pela equipe (Emy e Leonardo) que fez o breifing.

A fonte utilizada tem traços antigos e tradicionais, pois ela tem uma leve variação em sua espessura e possui serifas.
A combinação de preto, azul escuro e cinza representam muito o conceito de “seriedade”, por serem cores escuras e frias.
Os sobrenomes dos advogados foram colocados em “caixas” mostrando organização, o que reforça o conceito de profissionalismo. Toda organização de componentes da logomarca favorecem a proposta.





Esse objeto foi adicionado para “centralizar a força da logo nos nomes” e criar um aspecto sutil e agradável na leitura.




Quando fazemos a leitura da logo, nossos olhos ficam preso entre esses objetos.

Clique na imagen para ampliala.

6/05/2006

Modelo de Contrato: Logotipo

Antes de começar a criação de um logotipo uma coisa importante de se fazer é fechar um contrato de prestação de serviço com o cliente, e se for um trabalho de freelance o contrato se torna mais importante.
O contrato além de evitar possíveis “canos” criam um valor ao serviço, faz o cliente dar mais credibilidade. Com os papeis assinado o cliente pensa: “poxa, esse negocio é serio, estou pagando por uma coisa importante”. Também evita eventuais distorções na hora de contratar o serviço, as vezes o cliente pode confundir de você ter que criar a papelaria e até mesmo a fachada, o que poderia ser um serviço a parte.

Aconteceu comigo uma vez de ter trabalhado a toa. Um belo dia, o uma pessoa me procurou para criar um logotipo para sua empresa, após conversarmos por msn e por email, fiz um briefing e combinamos o valor do trabalho, assim eu dei inicio a criação, passei (perdi) um bocado de tempo elaborando o logotipo, apresentei ao cliente, ele adorou, mas decidiu não usar, não me disse porque e nunca mais me deu satisfação.


Não consegui deixar para download o modelo de contrato. Quem desejar, envie um e-mail. rafael_faciolli@hotmail.com , terei o prazer em enviar.