8/17/2006

A marca é pra quem?

"As empresas sempre imaginaram que as pessoas vêem as marcas da mesma forma que elas. É por isso que interpretam tudo TÃÃÃÃO errado”.(Lovemarks, p36).

A imagem do logotipo deve representar a empresa, mas também deve representar o desejo de quem a consome. Hoje em dia fazer isso não é fácil, o novo consumidor está mais bem informado, mais crítico, menos fiel e mais difícil de entender. Parabéns para as marcas que conquistam o consumidor.

8/13/2006

aprendendo com O Samba

Recebi esse mês um pedido da Fernanda (São Paulo – SP) para elaborar um logotipo para o projeto que ela coordena, chamado Aprendendo com o Samba, que é um projeto que consiste na socialização através da música, visando a formação de grupos musicais na faixa etária de 07 (sete) a 17 (dezessete) anos. É uma oportunidade que elas têm de pensar, criar, agir e viver em sociedade utilizando a música como multiplicador de educação e cultura.

A partir de um completo briefing que recebi da Fernanda, criei dezenas de logotipos, dentre eles selecionei três para apresentar a ela. Qual você acha pertinente para o projeto?