5/01/2008

Malditos Designers

http://www.romolo.com.br/tiras/designers/index.htm

http://www.hansdonner.com.br/

Ganhador do concurso do novo logotipo da Justiça Eleitoral



A marca criada pelo publicitário e designer gráfico Hector Fábio Alves Salas, da Bahia, foi escolhida entre as 451 inscritas. O prêmio para o vencedor é de R$ 15 mil.

O concurso nacional teve três etapas. Das 451 inscrições iniciais, sete foram indeferidas. Na primeira fase do concurso foram selecionados 30 trabalhos por duas comissões, uma julgadora e uma organizadora.

Conceitos - Para construir a logomarca classificada em primeiro lugar foram trabalhados três conceitos: solidez, seriedade e modernidade. As cores escolhidas buscaram trazer a idéia da nacionalidade para marca, que lembra a imagem do voto sendo depositado na urna. De acordo com o publicitário, a intenção foi mostrar, de forma simples, como o voto contém a noção do todo que é o Brasil.

Discovery de marca nova












Apesar da forte comunicação em cima do design do logotipo antigo da Discovery Channel, ela precisava ser modernizada. Sendo assim, contrataram a Viewpint Creative de Boston. O desafio da empresa de design foi em preservar o globo terrestre e integrá-lo a marca, fazendo ter uma conectividade maior com a tipologia. O Globo terrestre foi apresentado de uma forma mais simplificada.









Segundo a assessoria do canal, “a nova marca combina com o posicionamento do Discovery em ser uma companhia internacional de comunicações”. Da para notar muito bem a modernização da marca pela sua tipologia.
Repare na escrita "channel", como ficou bem ligada, uma continuação da letra Y.