7/17/2006

South Africa 2010


Nesta sexta-feira, em Berlim, a entidade revelou a logomarca da próxima copa, a primeira no continente africano.


Segundo a entidade, além de ser um símbolo de esperança, a intenção é mostrar um país dinâmico e de olho no futuro, ao contrário das muitas percepções que as pessoas tem da África.

Acredito que o designer que recebeu o briefing deve ter ficado muito chateado ao saber que deveria colocar no logotipo, o símbolo da Fifa, o nome FIFA WORLD CUP, o nome do pais que esta realizando, suas cores e a data (2010). Não fiquei muito feliz com o logotipo da copa da Alemanha, mas na minha opinião aquele logo ficou melhor que esse. A Fifa poderia usar seu próprio logotipo nas copas e não ficar incorporando nos dos outros.

De uma olhada no logotipo da copa da Korea/Japão. Bem mais simples. Demostrando os paises apenas com cores e tipologia.










Repare no Logotipo do campeonato mundial 2007 (sub-20) no Canada. Agora eu pergunto. A Fifa da liberdade para o pais quem realiza a copa criar o logotipo? A Fifa matém um padrão da sua identidade visual?

7/16/2006

Modelo de contrado 2

Paulo Peres um amigo que conheci por causa do blog, enviou um link interessante com dicas de como aplicar o contrato de serviços, que é um grande problemas para nos da raça de free lancers. Vale lembrar que quem quiser um modelo de contrato, me envie um email ou deixe um post com seu email aqui.

Link interresante
Link modelo de contrato