6/11/2008

Dubai Airport por Cato Purnell Partners - Caese Logotipo

A Dubai Airport em 2007 contratou a empresa de design Cato Purnell Partners para desenvolver um sistema de identidade visual para que a marca se torne referência internacional. O design devia representar a região e remeter com o potencial de crescimento, investimentos e oportunidades.

Cinco marcas mestres, bem como 24 sub-marcas foram desenvolvidas, alguns dos quais são mostrado aqui. A implementação completa desse projeto ainda está em curso.
A base conceitual do projeto veio da geografia de Dubai como se posicionando no centro do mundo. O tradicional mosaico árabe em forma de globo terrestre, se mistura com as cores contemporâneas, sendo uma marca tanto histórica quanto moderna. Outra detalhe que podemos notar é o direcionamento das peças do mosaico, o que da movimento do centro para fora.
Com esse sistema de identidade as sub-marcas se adaptam facilmente.

6/09/2008

Referência Logo Design

2fresh é uma agência de design situada em um lugar entre várias culturas, o que torna uma máquina criativa. Com um escritório localizado em Istambul (Turquia), um local privilegiado onde pode-se absolver a cultura da Europa, Ásia e Oriente Médio, o tradicional e o moderno. Podemos dizer que o diretor de arte da 2fresh, Burak Bizer, pode misturar as artes de miniaturas, caligrafia, mosaicos e até mesmo tapetes turcos.
(Vale lembrar quea agência possui um novo escritório em Paris)

É muito bom alimentar nosso visual com artes diferentes, parar um pouco de observar a comunicação feita para pessoas globalizadas e valorizar os design alternativos. Algumas empresas estão apostando nisso para reformar sua identidade visual. Aprofundar em novas culturas e fazer uma mistura delas é uma ótima saída para obter sucesso com as marcas.
A lista de clientes da 2fresh inclui Vodafone, Corona Extra, Snickers e Starbucks.
Confira o logo Bizer que tem um objetivo bem simples, comunicar sua área de atuação: ventilação, ar-condicionado e climatização.




A logo da agência 2fresh já foi um trabalho diferente. A questão era como criar um logo simples, novo, dinâmico, moderno e que resistisse ao tempo. Eles começaram com apenas um F, mas descobriram que não eram reconhecidos como empresa. Então foi adicionado o restante da palavra, de uma forma compreensível e distingues.