6/21/2008

HISTÓRIA DE LOGO: APPLE

Esse é um novo quadro do LogoFace, onde será apresentado os logotipos famosos e suas histórias (resumida pois ninguem tem muita paciência).
O primeiro e estranho logo da Apple, à esquerda, é de 1976, e mostra nada menos que o Isaac Newton sentado debaixo de um pé de maçã. O design é de Ronald Wayne que, junto a Steve Wozniak e Steve Jobs, fundou a Apple. Pessimistas quanto à má sorte que o logo trazia às vendas, a dupla mudou para a maçã que de colorida passou à atual prateada.

6/18/2008

LOGOTIPO 100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

O logotipo foi criado em uma ação para captação de recursos para a celebração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil foram firmadas entre a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa e a agência DPZ.
João Faria, relações públicas da agência, conta que “o principal conceito usado para fazer o novo logo foi o de integração entre as nações”. Um logotipo bem moderno e com um cenceito forte. Facil para ser aplicado tanto na horizontal quanto na vertical.

6/16/2008

Eco card





Um projeto desenvolvido para um cartão de visitas ecologicamente correto me chamou a atenção.
O projeto é um cartão de visita, com um rostinho feliz, que deve ser mergulhado em um recipiente d’água e, após quatro dias um "cabelo" de plantas cresce de dentro do cartão.


Além desse cartão, o logotipo foi cortado em um "stencil" para ser colocado sobre a terra e semeado no formato do logotipo. Pronto, você estará cultivando o logotipo da empresa.
Confira o hot-site do projeto, clique aqui.