6/22/2006

Uso de cores

Quando for desenhar um logotipo é recomendado usar um número reduzido de cores, com a combinação de duas ou três cores. Em alguns casos, uma única cor. A razão principal do uso reduzido de cores é para criar uma identidade própria, para a empresa ser reconhecida pelas cores. Quando falo de Ipiranga você lembra de azul e amarelo, quando falo de Greenpeace você lembra até do tom de verde, quando eu falo de Itaú, Tim, Claro, etc. Mas lembre sempre, fazer diferente também é bom, se não melhor, pense em um logotipo com diversas cores e detalhes, podemos criar uma marca muito forte com isso. Outro motivo (sem muita importância) para o uso reduzido de cores é porque o logotipo vai ser impresso em diversas superfícies, através de diferentes métodos de impressão e em tiragens variadas. O número de cores de impressão é diretamente proporcional ao custo do material impresso.

Rafael Faciolli

Cherry Pie

Um logotipo obsceno que retirei de um livro. É apenas um post para vocês darem risada. Não que o logotipo seja ruim, ao contrario, tirando o que ele representa podemos dizer que a tipologia, o estilo artístico e as cores estão em perfeita harmonia.